Gestão de crise é a maneira como sua empresa irá lidar com determinado problema, causado por um fator interno ou externo. Para gerir corretamente uma crise, em determinada empresa, devemos começar a agir inicialmente com calma e entender os fatores que levaram a organização a chegar onde está. Para isso, podemos utilizar a filosofia de gestão lean, que possui diversas ferramentas e conceitos que irão nos direcionar mais rapidamente para um plano de ação efetivo.
O framework de gestão lean pode ser dividido em cinco etapas:
valor ao cliente, onde a empresa sempre visa fazer sempre o que realmente é valor para o cliente; fluxo de valor, ou onde esse valor está realmente sendo gerado;fluxo contínuo, retirando todos os impeditivos das entregas; sistema puxado, onde todas as ações da empresa são feitas com a certeza de que estão gerando lucro ao cliente; e a ideia de… melhoria contínua.
Com isso em mente, é possível utilizar esses conceitos e ferramentas para solucionar questões que podem ser vitais e auxiliar a empresa a sair da crise. O primeiro passo seria a criação de uma das mais conhecidas ferramentas do framework de gestão lean, o documento A3. Para que se consiga chegar à causa raiz de um problema é necessário preencher todos os campos do lado esquerdo de um A3, o que é uma tarefa simples...
Clique aqui para ler mais.
Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/como-o-conceito-de-gestao-lean-ajuda-empresas-durante-crises/