Produção empurrada é uma forma de trabalho em que se produz o máximo que puder nos quais os tipos de produtos são baseados em uma demanda.
Ela se relaciona com a produção em massa, onde os produtos são feitos em grandes lotes sem frequência determinada. A ordem é produzir o máximo possível, não levando em consideração a real necessidade do cliente.
Na prática, com esse tipo de produção, movimenta-se grandes lotes de produtos para o processo seguinte sem um planejamento prévio de forma que, muitas vezes gere estoque tanto dentro, como fora da fábrica (ou seja, estoques de produto semi-acabado e produto acabado).
Nesse modelo a empresa passa a trabalhar constantemente com propagandas, não com o objetivo de fortificar a marca, mas de vender obrigatoriamente o produto para que se consiga dinheiro em caixa a fim de fabricar mais e mais. O problema desse modelo de trabalho é que a demanda é variável, ou seja, os clientes sempre mudam de opinião e estão buscando produtos diferentes a todo momento. Dessa forma as chances de "acertar" o que eles querem e exatamente na quantidade que eles querem são mínimas fazendo com que a empresa perca dinheiro (pois está investindo em produtos que estão parados na fábrica).
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